coo-criar-um-produto-digital

Quando você ouve falar em criar um produto digital para ganhar dinheiro, isso lhe parece um bom conselho para os outros, mas não para você? Então está na hora de repensar esse conceito. Porque criar um produto digital é uma das formas mais eficazes de se ganhar dinheiro com seu próprio negócio na internet.

 

Por que eu deveria criar um produto digital?

Em tempos de informação em tempo real, quem tem um conhecimento específico, pode trocar esse conhecimento por dinheiro. Talvez você esteja pensando que as pessoas não vão querer pagar pelo conhecimento que elas poderiam conseguir se fizessem pesquisas em bibliotecas virtuais. No entanto, a maioria não tem tempo nem disposição para longas pesquisas em diretórios de artigos científicos. E se a pesquisa não for feita de forma aprofundada, as informações não serão confiáveis.

Muito do que se encontra na internet atualmente não serve como referência porque são informações imprecisas, incompletas e até mesmo totalmente equivocadas. Obviamente que não é todo mundo que vai se interessar pelo seu produto, mas existe público para todos os campos e é a esse público que você tem que dirigir.

Está claro que o produto digital exige pesquisa e planejamento para a sua criação. Mas, este é todo o trabalho que você vai ter. Uma vez organizada a sua pesquisa é só colocá-la no formato digital e começar a divulgar.

A parte totalmente empolgante do produto digital é que você vai ter o trabalho uma vez e poderá vendê-lo quantas vezes quiser. Não há custos de impressão, taxa de correios, nem outros custos adicionais. A entrega é feita através de download. Ou seja, as vantagens são muitas para que essa forma de ganhar dinheiro seja ignorada.

 

Como desenvolver um produto digital

Para desenvolver o seu próprio produto digital, também chamado de infoproduto, você não precisa ser PHD no assunto. Basta ter um conhecimento um pouco acima da média e você já pode começar a planejar o seu produto digital.  Mas, caso você não tenha o conhecimento, experimente aliar-se a quem tem. Por exemplo, entrevistar um especialista em moda para ensinar as pessoas como utilizarem a moda a seu  favor, disfarçando pontos fracos e realçando pontos fortes do seu corpo. Basta pensar no número de pessoas que querem melhorar sua imagem e não sabem como fazê-lo.

 

Como produzir um infoproduto

Atualmente há uma gama de tecnologia bem em conta disponível para qualquer pessoa que queira desenvolver o seu produto digital, em seu próprio idioma. Para criar seu curso, treinamento ou e-book você pode contar com a experiência de quem sabe fazer isso. Isso é terceirização e é uma boa forma caso você não saiba como fazer isso.

 

Como vender um infoproduto

A internet facilita o processo de venda do seu produto digital. Ela abrange uma infinidade de países e, portanto, você tem potencial para atingir clientes de qualquer canto do planeta. Uma boa forma de agilizar e incrementar as vendas é abrindo um programa de afiliados. Outra forma de divulgar o seu produto é escrever um e-book e espalhar links nele. Distribua o seu e-book gratuitamente e muitas pessoas vão poder acessar o seu produto através desses links. Outra ótima maneira de vender o seu produto digital é colocá-lo em plataformas de venda de produtos digitais como, por exemplo, o Hotmart.