emagrecer com saúde. Claro que dáExcesso de gordura nunca foi bom para ninguém. Por isso, não demore muito a mudar a situação, caso você esteja com excesso de peso. O processo de perda de gordura não precisa ser longo e complicado. Há maneiras bem simples de se resolver o problema. A dobradinha dieta saudável + exercícios físicos ainda é a melhor forma de se ver livre dos pneuzinhos indesejados.

Em se tratando de exercícios físicos, algumas pessoas optam pelo levantamento de pesos. Esta é sim uma forma de se emagrecer, mas quando aliados a uma dieta, a perda de peso é muito mais rápida e eficiente.

Mas, ao começar um treinamento, faça-o devagar para que seu corpo vá se acostumando aos poucos aos exercícios. Caso queira fazer tudo de uma vez só você pode provocar lesões que levarão dias para melhorar. Não vale a pena.

 

Se não conseguir sozinho, contrate um personal

 

Talvez você seja do tipo de pessoa que não consegue se exercitar sozinho.  Talvez você precise de uma pessoa para ditar o ritmo e até motivá-lo a continuar, quando tudo o que você quer é desistir. O personal trainer vai tirar o máximo de proveito do seu treinamento, sem que você corra o perigo de se machucar.

Além de treinar, você vai precisar dar uma atenção especial a sua dieta. Só os exercícios não conseguem dar conta do excesso de gordura. E preciso formular um bom plano de dieta. Somos aquilo que comemos, e uma dieta rica em carboidratos, já está mais que comprovada, que é uma maneira muito rápida de se ganhar gorduras indesejáveis.

Para a finalidade de emagrecer e ganhar músculo, a dieta mais indicada por nutrólogos é a dieta paleo. Ela restringe alguns alimentos ricos em carboidratos e prioriza outros ricos em proteína e gordura. A parte mais difícil ainda é abrir mão dos famigerados carboidratos. Quando nosso corpo está acostumado a eles, ele reclama mesmo. E aí você deve ser forte. No começo é difícil, mas à medida em que o seu corpo vai se habituando à nova dieta, vai se livrando dos açúcares e ganhando mais vitaminas, ele começa a funcionar muito melhor. E você vai agradecer por ter aguentado firme.

Outra coisa imprescindível: beber água. Sem isso, a perda de peso fica prejudicada. A água é indispensável às atividades celulares; ela lava as toxinas do organismo e isso faz com que ele funcione melhor.

Outra providência que vai ajudar: Fracionar suas refeições em quantidades menores e frequência maior. Cinco pequenas refeições por dia não sobrecarregam o seu sistema digestivo e mantêm o seu metabolismo aumentado. O ideal é incluir também na sua dieta, alguns alimentos termogênicos, como por exemplo, a canela, o gengibre, etc.  Algumas opções saudáveis de chá vão prover a necessidade de antioxidantes e isso dá uma reforçada no seu organismo quando se trata de combater inflamações celulares. Boas opções são o chá verde e o de hibisco.

No mais, é incluir exercício físico. Como atualmente quase ninguém tem uma ou duas horas diárias para gastar com academia, a atitude mais adequada (e inteligente) é optar pelos exercícios de pouca duração e alta intensidade. Eles vão fazer o trabalho da academia em alguns minutos. E você pode fazer na sala da sua casa mesmo. Portanto, não tem mais desculpa. Se você fizer isso, de forma disciplinada, vai ganhar o corpo dos seus sonhos.