limão faz bem à saúdeSim, o limão faz bem a saúde. Beber limão com água morna, em jejum, na parte da manhã pode ajudar a desintoxicar o corpo, melhorar a digestão e aumentar seus níveis de energia.

Um copo de água morna com limão pode ajudar o corpo a se livrar das toxinas às quais estamos todos expostos em nossa alimentação diária. Toxinas que chegam até nós através da água, da comida, dos shampoos e sabonetes, do ar que respiramos. Tudo isso tem produtos químicos, pesticidas, hormônios e outros componentes que estranhos ao nosso organismo. Além de indesejáveis, atrapalham o seu emagrecimento saudável.

Para eliminar algumas dessas toxinas, beba 1 copo de água morna com suco de ½ limão, pelo menos 10 minutos antes de comer qualquer coisa, pela manhã.

 

Limão é um alimento alcalino

Embora não pareça, os limões são alcalinos. Isso porque ao ser metabolizado, o ácido cítrico dos limões não cria acidez, ao contrário. Ele se torna alcalino.  Além disso, os limões contêm componentes que aumentam a imunidade, tais como o ácido cítrico, o magnésio, a vitamina C, a pectina, o cálcio e o limoneno. Os minerais presentes no limão ajudam a tornar nosso sangue mais alcalino. Eles podem incrementar nossa imunidade e ajudar o organismo a combater infecções.

 

Limões causam efeito detox no fígado

 

copo de água com limãoA dieta contemporânea, principalmente ocidental torna o sangue ácido demais. O consumo de trigo, açúcares e até mesmo o leite acidifica o sangue, fazendo com que o organismo promova um esforço e “realocação” do cálcio dos ossos para restabelecer o equilíbrio do PH do sangue. Por isso, um copo de limão e água morna é muito bem-vindo para auxiliar na redução dessa acidez.

Além disso, o limão ajuda a eliminar o ácido úrico das nossas articulações, reduzindo assim as dores e inflamações a que muitas pessoas experimentam, especialmente com o avançar da idade. O suco de limão ajuda o corpo a melhorar a digestão e estimula a produção de bile, sendo, por isso, uma ótima ajuda à digestão.

Ou seja, o suco de limão ajuda a melhorar o seu sistema digestivo, auxilia na eliminação de toxinas e aumenta seus níveis de energia. E quando tudo isso vem junto, é um pacote perfeito para ajudar você a perder peso.