AziaNesse artigo vou falar sobre um assunto que assombra milhares de pessoas: a azia.

Muitas pessoas sofrem desse fator, através do desconforto, queimação e mal estar causados pela azia e refluxo, mas são poucas as pessoas que realmente sabem do que isso vem.

A azia é nada mais, nada menos que a má digestão dos alimentos que acaba refletindo naquela sensação de queimação e desconforto que vai do peito à garganta e prejudica na qualidade de vida daqueles que sofrem.

Como isso acontece

Isso se dá devido a uma válvula chamada esfíncter. Essa válvula faz todo o trabalho de abrir para receber os alimentos no estômago e fechar para que a passagem dos mesmos  e do ácido gástrico não volte.
Quando comemos demasiadamente essa válvula não se fecha por completo, impedindo o dissolvimento dos alimentos de forma correta. Dessa forma o alimento ingerido e o ácido gástrico sobem mais facilmente chegando até a boca.

Vencendo a Azia

Em algumas situações a azia pode ser um problema de saúde mais grave, sendo necessário acompanhamento e tratamento médico.

Em contra partida a grande maioria dos casos de azia é decorrente de maus hábitos alimentares e excessos de alimentos ingeridos de uma vez, além das bebidas alcoólicas e outros prejudiciais.

Após o jantar é recomendado esperar duas horas antes de dormir. É o mínimo que o estômago leva para diluir completamente o alimento.

O que não comer

A lista de alimentos não recomendados para quem sofre com problemas de estômago é imensa. Alguns alimentos são benéficos para uma coisa, mas prejudica o funcionamento e trabalho da digestão.

O que se deve evitar o máximo possível:

Bebidas: cerveja, vinho, Whisky, caipira- Aumenta mais a liberação de ácido clorídrico.

Líquidos gasosos: Refrigerantes, água com gás- Quem tem problemas não deve ingerir.

Embutidos: Linguiça, hambúrguer, salsicha- Aumenta a liberação de ácido clorídrico, devida à grande quantidade de sal, gorduras.

Ácidos: Abacaxi, laranja, limão- Também danificam o bom funcionamento do estômago.

Temperos: Pimenta, mostarda, ketchup molho de tomate e outros apimentados devem ser cortados da rotina alimentar.

Lembrando: Se você não tem problema com azia, refluxo, gastrite você pode consumir todos esse alimentos sem medo de prejudicar a sua saúde, mas tudo com moderação.

O que comer

Apostem em uma alimentação rica com frutas, verduras, vegetais e legumes.

Troque o suco e refrigerante pela água natural sem gás.
Substitua industrializados por mais alimentos naturais.
Maçã, caqui, abacate, melão, mandioca, batatas cozida, verduras e legumes, carne vermelha e branca- Alimentos leves que não vão liberar ácido clorídrico.

Sua saúde sempre será o reflexo do que você coloca na sua boca.

Veja mais dicas no nosso site: http://oakleyvaultsunglasses.net/